Anahy celebra Missa de Ação de Graças por 32 anos de emancipação política

Na manhã deste domingo, 12, foi celebrada a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia Santa Ana por 32 anos de Emancipação do Município de Anahy. Com a presença de todo o poder executivo e legislativo a missa foi celebrada pelo Paróco Celso Griffo.

A celebração com músicas sertanejas contou com homenagens ao município, e a entrada da imagem da Padroeira Santa Ana, ao lado da bandeira do município. O ofertório marcado pelo oferecimento dos poderes legislativo, executivo e também palavras como agricultura, serviços públicos, comunidade e indústria e comércio.

O Prefeito Carlos Reis, ao lado da Primeira dama Leni Reis, participou da celebração junto com o vice-prefeito Ronaldo de Freitas, Chefe do Executivo Luciano Teodoro Ribeiro, e alguns vereadores.

Em um momento de agradecimento cedido pelo Padre, ao final da celebração, o Prefeito lembrou das dificuldades enfrentadas com a pandemia, e também citou as consequências que o município ainda sente entre elas a paralização de algumas obras, e mais recentemente da crise mundial de falta de medicamentos que já prejudica as cidades da região.

“Nós perdemos pessoas importantes, a pandemia nos tirou pessoas muito queridas. A pandemia atingiu todos os governos municipal, estadual e federal, e isso nos gerou mudanças e consequencias que enfrentamos até hoje.”

Carlão falou também das conquistas que o município alcançou e elogiou a união que foi possível estabelecer com o poder legislativo, e que proporcionou grandes resultados em obras e melhorias. E anunciou também que a partir desta segunda-feira, 13, se licencia por 15 dias, e desejou sorte ao vice-prefeito.

“Vou sair por alguns dias para cuidar melhor da saúde e deixo no meu lugar o vice Ronaldo que ficará responsávelo pela administração. Desejo sorte nesse período em que ele vai encarar vários desafios.”

O Presidente da Câmara Luciano Teodoro agradeceu todos os prefeitos e vereadores que ajudaram a construir a política do município na década de 90, e citou ainda a presença feminina na política.”Nós tivemos naquela época uma única vereadora, a vereadora Irene, muito obrigado, e obrigado aos vereadores da época. Estamos comemorando cheio de alegria esses 32 anos.Agradeço a todos os Prefeitos que aqui passaram cada um com a sua gestão, presidentes que aqui passaram e que sempre olharam para a sociedade e o município de Anahy. Por isso que o município está bem.”

Conteúdo Protegido