Na manhã desta quinta-feira, 29, uma ambulância do município de Toledo foi furtada durante um atendimento em um hotel na cidade.
Segundo uma nota emitida pelo SAMU, o veículo foi levado enquanto o motorista estava prestando socorro a um paciente de 30 anos, que relatava mal-estar. Conforme o protocolo operacional padrão, a chave da ambulância foi deixada na ignição para agilizar o atendimento.
De acordo com as informações, o homem teria chamado o serviço de socorro, e, com a chegada da equipe recusou o atendimento. Os socorristas teriam ido até o quarto do rapaz para ele assinar o termo de recusa, mas ele foi até o veículo sem ser notado e furtou a ambulância.
O furto foi imediatamente percebido pelo motorista, que informou o ocorrido às autoridades competentes. Graças à rápida ação da Guarda Municipal, a ambulância foi localizada e recuperada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aparentemente sem danos visíveis.
O veículo passará por uma vistoria para garantir que suas funcionalidades não foram comprometidas. Após a conclusão dos procedimentos, a ambulância será liberada e retornará à base do SAMU para continuar os atendimentos à população.
O consórcio de saúde dos municípios do oeste reforçou seu compromisso com a segurança e agilidade do serviço de emergência e anunciou que continuará a aprimorar seus protocolos operacionais.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO