233 views 2 min 0 Comment

Advogada ferida em incêndio ao salvar família recebe alta após três meses

Anúncio

Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar e deixou o Hospital Universitário de Londrina, nesta terça-feira (20), após permanecer internada por mais de três meses no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina.

A advogada estava hospitalizada desde o dia 15 de outubro de 2025, quando sofreu queimaduras graves, em um incêndio que atingiu o apartamento aonde morava em Cascavel, ela ficou gravemente ferida após se pendurar em uma caixa de ar-condicionado para salvar a mãe, de 51 anos, e o sobrinho, de quatro anos. Juliane teve aproximadamente, 63% do seu corpo queimado.

Inicialmente, ela foi socorrida pelos bombeiros e ficou internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Dois dias depois, foi transferida para Londrina, em um avião da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR). A mãe de Juliane sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, permanecendo 11 dias no Hospital São Lucas, em Cascavel. Enquanto o menino, Pietro, foi transferido pra Curitiba, devido à inalação da fumaça e queimaduras na pelve, pernas e mãos, ficando internado por 16 dias.

Anúncio

Durante o período de internação, Juliane passou por tratamento intensivo e permaneceu em coma por cerca de dois meses, despertando em dezembro de 2025. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a mãe de jovem, Sueli Vieira, relatou que a filha estava acordando aos poucos e conseguia se comunicar com familiares após semanas de evolução clínica.

A informação sobre a alta hospitalar foi confirmada pela assessoria do hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde atual de Juliane.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.