
Na ´última sexta-feira (27), um adolescente de 13 anos atirou contra os próprios avós na zona rural de Francisco Beltrão, utilizando uma arma de fogo pertencente a um familiar. A ação resultou na morte da avó e deixou o avô ferido, que foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece em estado estável.
Por volta do meio-dia, a central de operações do 21º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu denúncia de que o adolescente teria se apoderado de um revólver de um familiar e efetuado disparos contra os avós em uma propriedade rural.
As equipes policiais foram imediatamente ao local indicado, onde encontraram a senhora já em óbito e o homem ferido por tiros de arma de fogo. O idoso foi socorrido inicialmente por vizinhos e pela ação rápida dos policiais que chegaram ao local, sendo levado ao hospital.
Segundo relatos apurados no local, o adolescente teria atirado primeiro contra o avô, acreditando tê-lo matado, e em seguida efetuado disparos contra a avó. No entanto, o idoso ainda estava vivo e reagiu, entrando em luta corporal com o neto, conseguindo desarmá-lo. O revólver utilizado, com capacidade para seis tiros, já estava com todas as munições deflagradas.
Após a ação, o adolescente fugiu para uma área de mata, tomando rumo desconhecido. Diante da gravidade do caso, a PMPR iniciou um cerco policial envolvendo diversas equipes do 21º BPM, incluindo Rádio Patrulha Auto (RPA), Patrulha Rural, ROTAM e ROCAM, que atuaram de forma integrada durante toda a tarde para localizar o suspeito.
Por volta das 18h45, policiais da Patrulha Rural encontraram o adolescente escondido à margem de um milharal, em uma área de mata. O menor foi apreendido e conduzido à delegacia acompanhado do Conselho Tutelar. A Polícia não divulgou a possível motivação do crime.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO