A Polícia Civil, com o apoio Polícia Militar de Anahy, realizou a prisão de um homem com o mandado de Prisão em aberto pelo crime de feminicídio tentado contra a ex-mulher, na manhã desta terça-feira, 28.
A equipe foi acionada para cumprir um mandado de prisão na Rua Miguel Vauna as 6h, o homem é acusado pelo crime de homicídio tentado, qualificado por emprego de fogo. A polícia prendeu o homem logo que chegou a residência.
Segundo informações, após discussão do casal, o homem teria jogado álcool e ateado fogo na esposa, que sofreu queimaduras de terceiro grau em diversas partes do corpo.
A vítima permaneceu internada por cerca de 14 dias. No hospital, ela teria referido que ocorreu um acidente doméstico. Apenas nesta segunda feira (27) a vítima compareceu à Delegacia de Polícia para relatar o que realmente aconteceu.
Imediatamente, diante gravidade do fato e da insuficiência de quaisquer medidas protetivas de urgência para proteger a ofendida, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
A medida cautelar foi deferida e prontamente cumprida no dia de hoje.
A equipe da Polícia Civil conduziu o acusado para a Delegacia de Corbélia para as providências de Polícia Judiciária.
Uso de drogas
Durante a abordagem na residência a equipe observou que em frente à casa, havia mais uma pessoa, que também foi abordada pela equipe.
Os PMs perceberam um forte odor característico a maconha vindo do automóvel em que o homem estava.
Em uma busca veicular foi encontrada uma bolsa, e dentro dela, 2,1 gramas de substância análoga a maconha e uma segunda substância, que segundo o abordado, seria 8,8 gramas de capulho de maconha.
O homem assumiu a propriedade e foi encaminhado ao destacamento para a confecção do Termo Circunstanciado.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO