
A Associação Comercial e Industrial de Corbélia publicou na tarde desta terça-feira, 16, uma recomendação à todos os empresários para que adotem medidas de proteção individual e coletiva, em busca de conter o avanço do Coronavírus no nosso país.
A nota traz orientações como ter álcool em gel sempre disponível, e lavar as mãos com frequência. Outra recomendação é de evitar a realização de reuniões, treinamentos, palestras e outros eventos que gerem aglomerações no comércio do município.
O que fazer?
Algumas dicas fáceis de implementar são consideradas pelas autoridades em saúde como barreira eficaz contra a disseminação da doença. São elas: lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar, cozinhar bem carnes e ovos, ficar a pelo menos um metro de distância de pessoas doentes, evitar tocar boca, nariz e olhos sem antes lavar as mãos e limpar objetos e superfícies tocados com frequência. Ter álcool em gel sempre por perto também é importante.
Evitar aglomerações
Outra recomendação da Caciopar e das entidades do sistema é de evitar a realização de reuniões, treinamentos, palestras e outros eventos que gerem aglomerações.
O uso de recursos tecnológicos e plataformas digitais (Skype, whatsapp e videoconferências) é cada vez mais frequente e substituem com eficiência encontros de diretoria e reuniões. Há sistemas que possibilitam envolver algumas poucas pessoas e outras com capacidade até para cem participantes. Todo cuidado é pouco diante de uma ameaça tão séria e que coloca em risco a vida de pessoas de todas as idades. Previna-se e ajude-nos a derrotar o coronavírus.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO