A Prefeitura de Cafelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 15 e 16 de setembro a aplicação da Prova Paraná Diagnóstica – 2ª edição nas escolas da rede municipal de ensino.
A avaliação foi aplicada aos alunos dos 2º e 5º anos do Ensino Fundamental e teve como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem, permitindo identificar avanços, dificuldades e habilidades que precisam ser fortalecidas ao longo do ano letivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os resultados da avaliação fornecem informações que contribuem para o planejamento das ações educacionais e para o acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes.
A Prova Paraná integra as ações de avaliação educacional do Estado e possibilita às redes de ensino obter um diagnóstico do desempenho dos alunos, contribuindo para o direcionamento das práticas pedagógicas.
Para a secretária de Educação e Cultura, Patrícia Tenfen, a realização da avaliação reforça o acompanhamento contínuo da aprendizagem e a busca por estratégias que atendam às necessidades dos estudantes.
A avaliação também representa uma ferramenta para compreender o processo de aprendizagem e contribuir para o planejamento do trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Cafelândia.








COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO