
Na tarde da última segunda-feira (26), o 5º Comando Regional lançou no município de Cafelândia a Operação Consolata. A ação visa intensificar o policiamento ostensivo no município e arredores, realizando ações preventivas e repressivas em pontos e localidades planejadas.
Serão empregados policiais da ROTAM, ROCAM, Choque, Patrulha Rural, Agência de Inteligência e militares da Rádio Patrulha que diariamente desempenharão patrulhamentos, bloqueios, saturações e abordagens.
O Comandante do 5º Comando Regional, Coronel Sergio Almir Teixeira, destacou que as ações operacionais garantem uma maior sensação de segurança.
“A função primordial da Polícia Militar é trazer a segurança de maneira efetiva para a população de Cafelândia e região e neste momento é fundamental a participação da comunidade no repasse de informações de locais que elas se sentem inseguranças ou de pessoas suspeitas. Elas podem fazer denúncias de maneira anônima através do 181”, ressalta.
Ao todo, cerca de 70 militares estaduais devem ser empregados na Operação que ainda não tem data para finalizar.
Os Comandantes do 19º BPM, Tenente-Coronel Renato Marchetti, do 31º BPM Major Claudio Ricardo do Santos Oliveira Pinto e o Coordenador Operacional do 5º CRPM, Major Divonsir de Oliveira Santos, estiveram presentes no lançamento.



COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO