Depois de 14 dias de isolamento domiciliar, acompanhamento médico e muita tensão, os 18 profissionais de saúde que testaram positivo para a COVID-19 retornaram ao trabalho na Unidade Básica de Saúde da Vila Unida na manhã desta segunda-feira, 27.
A Técnica de Enfermagem Oldair Allgayer esteve entre os profissionais que precisaram ficar em isolamento ela conta que apesar de todos estarem bem, e recuperados da COVID-19 ainda há um incerteza, principalmente psicológica para eles que atuam na linha de frente.
“Estamos hoje bem fisicamente, agora psicologicamente não sei se a gente consegue um dia retornar ao normal. É uma insegurança, incerteza, saber que agora a gente precisa voltar para o mesmo ambiente de trabalho na linha de frente, onde a gente precisa atender a população.”
O retorno na manhã desta segunda-feira, 27, foi com festa na UBS, os servidores prepararam uma comemoração surpresa de Boas Vindas. A mensagem deixada pelos colegas emocionou a equipe. “Aqui ao mesmo tempo que somos profissionais, também construímos uma família. Sintam-se abraçadas, vocês fizeram muita falta.”
Todos os servidores da Unidade passaram por testagem depois que uma Técnica em Saúde Bucal, que também trabalha na unidade, apresentar sintomas do novo coronavírus e testar positivo para a doença. 18 servidores no total precisaram ficar em isolamento domiciliar.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO