fbpx

18 DE MAIO

Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Governo Municipal de Anahy juntamente com o Departamento de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizaram uma série de ações no município em alusão a semana de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

As ações começaram na quarta-feira, 16 de maio, com distribuição de panfletos a motoristas, motociclistas e pedestres em diversos pontos da cidade. O objetivo foi divulgar informações sobre o que é, e como acontece a violência sexual, incentivando as denúncias através do Disque 100. “O projeto municipal visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes, buscando garantir a estes, o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, explica o Diretor do Departamento de Assistência Social Jhone Camapum.

Na quinta-feira (17), os alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino assistiram ao Espetáculo “O medo de Terezinha” apresentado pelo grupo de teatro Circo sem Lona. De maneira lúdica e cativante, o teatro uniu a conscientização e a crítica alertando a todos sobre os direitos das crianças e adolescentes.

Uma roda de conversa marcou o encerramento da semana de ações. Na Sexta-Feira (18), a Equipe do CREAS e Conselho Tutelar, juntamente com o Gestor de Assistência Social se reuniram com as Agentes Comunitárias de Saúde e o Gestor do Departamento de Saúde para a divulgação da Campanha de 18 de Maio e o fortalecimento do trabalho em rede no município.

%d blogueiros gostam disto: