Entre os dias 12 e 14 de maio, o município de Santa Tereza do Oeste recebe a 15ª Festa da Polenta. O evento será na Paróquia Matriz Santa Tereza D’ávila, das 16h às 0h.
A tradicional festa gastronômica, realizada pela Paróquia Santa Tereza D’ávila e a prefeitura, com o apoio da Câmara de Vereadores, contará com apresentações culturais, shows regionais e um show nacional. Para abrir as apresentações, a dupla Everton e Alex, de Cascavel, se apresenta no dia 12 de maio, uma sexta-feira.
O show será na área externa da Paróquia Santa Teresa D’ávila com entrada gratuita. No dia 14, um domingo, quem se apresenta é a dupla Gian e Giovani, que começou a carreira na década de 80, já venderam mais de 10 milhões de discos e se consagrou como uma das maiores duplas da história da música sertaneja.
De acordo com Júnior Lombardo, coordenador do evento, nos dias 12 e 13, na parte interna da paróquia, haverá jantar baile e, no dia 14, um almoço. Todos com ingressos limitados.
Já na parte externa do salão, barracas estarão instaladas com a venda de vários pratos típicos durante os três dias de evento. “Várias barracas estarão na parte externa com pratos como o x-polenta, espetão, polenta frita com frango, salada com queijo, salame, pamonha, cural, derivados de milho, quentão, espetinhos, crepes, doces de coco, polenta três amores, entre outros”, contou o coordenador. Além dos shows culturais, o evento também contará com uma programação religiosa:
10/05 – 19h30 – Missa de envio dos voluntários;
12/05 – 19h – Missa de abertura;
13/05 – 19h – Santa Missa;
14/05 – 10h – Santa Missa.
Os ingressos para a festa podem ser ser adquiridos nos pontos de vendas:
– Cascavel: Só Só Colchões
– Santa Tereza: Paróquia Santa Tereza D’ávila
SOLIDARIEDADE
A 15ª Festa da Polenta é um evento beneficente. Do total, 20% do lucro será destinado à entidades do município como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação de Mães Autistas (AMA), escolinha de futebol, entre outros. Já 10% serão destinados aos movimentos e pastorais.
O restante do valor será direcionado às melhorias da paróquia.
“Em 15 anos de evento, a festa da polenta já construiu uma capela, a Nossa Senhora Desatadora dos Nós”, contou Júnior.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO