​Governo instala representação da Invest Paraná em Cascavel e Foz

Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do Estado, agora tem representações locais da Invest Paraná, agência do promoção e prospecção de novos negócios e investimentos no Estado.

A oficialização dessas novas representações foi feita pelo vice-governador Darci Piana, que assinou termos de cooperação com representantes dos dois municípios.

O objetivo da regionalização da Invest Paraná é atender de forma ágil os investidores, obtendo e repassando dados dos municípios e licenças necessárias para implantação de empresas. Os dados do Invest Paraná ajudam a subsidiar a tomada de decisão dos gestores de empresas.

“Esses canais locais irão aumentar a capilaridade da atuação da Invest Paraná e levar aos empresários interessados em investir no estado um atendimento mais qualificado nas tratativas com as prefeituras”, destacou o vice-governador Darci Piana. Ele enfatizou que o Paraná ganhou destaque nacional e internacional durante a pandemia, ao demonstrar ser um Estado forte com uma gestão competente, que cuidou das pessoas ao mesmo tempo que garantiu a manutenção de emprego e renda.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, explica que um representante da prefeitura será qualificado e treinado para atuar como ponto focal, auxiliando cidades vizinhas, fazendo com que a região possa se desenvolver de maneira mais uniforme. “Os prefeitos de toda a região poderão usar essa ferramenta com a ajuda de Foz e Cascavel”, disse ele. 

Para o prefeito de Foz, Chico Brasileiro, a parceria com a Invest Paraná vai fortalecer o processo de retomada econômica de Foz. “É muito importante que seja criada essa agenda de desenvolvimento, que haja a participação do poder público junto com o empresariado a fim de aproveitar as boas oportunidades para a cidade”, destacou. Ele considera fundamental atrair empresas estratégicas, que propiciem a geração de emprego e, consequentemente, o desenvolvimento do município.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também destacou a parceria com o Governo do Estado. “Em 2021 temos como prioridade a geração de empregos e renda e a Paraná Invest será uma importante ferramenta para esse desafio”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram das solenidades em Foz do Iguaçu e Cascavel o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Gustavo Cejase, e o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil do Governo, Rodrigo Pina de Almeida.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido